(11)

(11)

Disjuntor

Gostou? compartilhe!

Ao falarmos de redes elétricas ou sobre a sua estrutura, principalmente da parte interna das edificações, é muito importante conhecer as funções de cada acessório e entender os motivos para a sua utilização ou instalação. Com várias opções de componentes que visam um fornecimento e distribuição de energia elétrica seguro e eficaz, os materiais comercializados em lojas especializadas do segmento possuem características essenciais para o bom funcionamento do sistema.

Um desses acessórios de elevada relevância são os disjuntores. Fabricados para compor os quadro de energia das edificações, esses dispositivos funcionam como um protetor da rede elétrica, no caso de sobrecarga ou do risco de curto circuito, o que pode ocasionar, em última proporção, explosões ou incêndios. O produto é disponibilizado no mercado em três modelos diferentes, sendo eles:

  • Térmico;
  • Magnético;
  • Termomagnético.

Apesar de possuírem a mesma finalidade, que é a interrupção do fornecimento de energia elétrica para todo o circuito, o que os diferenciam são os modos de identificação de problemas. Isto é, enquanto o modelo térmico identifica a elevação de temperatura que seja fora do normal, o magnético é acionado quando a carga elétrica é superior a da capacidade do local. Já o terceiro tipo, uma junção das duas características, sendo o mais utilizado nas construções mais recentes. O bom funcionamento do dispositivo de segurança, garante que a rede elétrica e os equipamentos eletrônicos conectados a ela, não sejam danificados, evitando ainda, acidentes mais sérios.

Tradição e agilidade

Com 10 anos de atuação no ramo de produtos elétricos, a Inova SP possui uma grande variedade de produtos, sendo a maioria a pronta entrega. Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre o disjuntor.