(11)

(11)

Interruptores

Gostou? compartilhe!

Este dispositivo pode ser encontrado em praticamente qualquer ambiente construído sob diversas apresentações, dependendo do seu uso. Formado normalmente por uma parte externa que fica localizada na parede, se interliga diretamente ao fornecimento de energia elétrica de um local, ou mesmo em aparelhos eletrônicos e tomadas. Os interruptores operam, basicamente, por meio da abertura e fechamento de circuitos elétricos.

Toda e qualquer situação que exija controle facilitado de ligamento e desligamento no fornecimento da energia elétrica, pode apresentar este dispositivo. Ele é, sem dúvida, a maneira mais facilitada de ativar o funcionamento de um determinado item que necessite de energia para operar corretamente. Se posiciona justamente da forma mais facilitada para o acesso do usuário, já que é ele quem dá a partida em um sistema elétrico. Existem alguns modelos mais comuns deste dispositivo, como:

  • Balancim;
  • Rotativo;
  • De pressão;
  • Automáticos;
  • Comutadores de escada e de lustre;
  • Inversor de grupo.

Inventado ainda no século 19, substituiu para sempre modelos mecânicos, que empregavam uma correia dentada para ativar o mecanismo de alimentação elétrica. Desta maneira, se popularizaram em todo o mundo pela sua simplicidade de instalação, funcionamento e baixíssima necessidade de manutenção. Ainda podem ser encontradas em lojas de elétricas e requerem pouca orientação prática de instalação, sendo recomendado apenas o desligamento da rede elétrica. Ao entrar em contato, tire todas as possíveis dúvidas que você tiver sobre a compra ou a cotação de seus iténs. A equipe de vendedores está preparada para lhe atender com todos os produtos que farão de você mais um cliente satisfeito!