(11)

(11)

Lâmpada Fluorescente

Gostou? compartilhe!

Materiais elétricos e produtos eletrônicos, frequentemente passam por testes e estudos, visando identificar medidas mais conscientes de uso, sobretudo no que diz respeito ao consumo excessivo de energia de alguns desses aparelhos. Com relação aos itens de iluminação, a lâmpada fluorescente apareceu como uma alternativa mais econômica que a incandescente. O modelo mais antigo, além consumir mais energia elétrica, tinha uma vida útil bem inferior. A potência e a luminosidade também são fatores em que a incandescente fica em extrema desvantagem.

Outra característica que fez do modelo de iluminação mais moderno, um substituto natural do incandescente, foi a facilidade que o consumidor teve para efetuar a mudança, uma vez que nenhuma adequação na instalação ou estrutura era necessária, podendo todo o circuito ser aproveitado, bastando somente a troca das peças luminosas. Dentre os tipos do produto mais moderno, estão:

  • Eletrônicas, que possuem um reator acoplado, permitindo sua instalação independente dos bocais de energia;
  • Compactas, que são as mais comuns e utilizadas em quase todos os ambientes, devido a sua variedade de formas;
  • Tubulares. Essas, mais indicadas para uma iluminação decorativa.

São vários os benefícios que o produto com fluorescência oferece, no entanto, seu interior é composto por gases que agridem o ecossistema e podem ser prejudiciais à saúde, como o mercúrio. Por isso, as empresas vêm adotando posturas mais responsáveis e fabricando-as com a menor quantidade de gases metano possível.

Produtos de qualidade e entrega em até 24h

A Inova SP atua no setor comercial elétrico há 10 anos, oferecendo produtos das melhores marcas, serviços de instalações e entrega rápida de no máximo um dia após a compra. Entre em contato agora mesmo e saiba mais.